Anuncio 468x60px

BannerBaixarMusicasGospel

18 de março de 2011

GospelDownloads, GMF e Livre Música Na Mira da SonyMusic...

Caros amigos,

Recebi essa matéria em um comentário e estou compartilhando com vocês. Nele, supostamente o diretor da Sony Music, cita os sites de download gospel que estão na mira contra a pirataria.

Leiam tudo, no fim ele cita o nosso site. Em cada site que ele "visitou", ele faz um comentário.

A única coisa que me deixa confuso é: O diretor da Sony Music é evangelico, para citar coisas como PECADO?

Vamos ao texto.



Download Ilegal: O JEITINHO GOXPÉU


De janeiro a dezembro de 2010, o Departamento de Internet da Associação Anti-Pirataria de Cinema e Música – APCM – notificou 263 blogs e sites, resultando na remoção de 162.412 páginas de internet com conteúdo musical ilegal. Segundo dados gerados através da pesquisa de monitoramento, alguns destes blogs e sites chegam a ter mais de 1 milhão de acessos mensais.

Nas redes sociais, no mesmo período de 2010 foram removidos 41.575 posts ilegais no Orkut, que representaram 223.800 links musicais em cyberlockers (35% do total removido). Estes links foram encontrados em 136 comunidades diferentes monitoradas diariamente nessa rede. Além destes, centenas de milhares de outros links deixaram de estar disponíveis aos usuários do Orkut após encerramento de 9 comunidades. O Orkut é ainda a principal rede social acessada no Brasil, mesmo com o crescimento de outras redes como Facebook (13º site mais acessado) e o Twitter.

Cada vez mais as gravadoras estão sintonizadas em ações anti-pirataria virtual. A web, antes considerada terra livre, agora passa a ser cada vez mais monitorada e começa a sofrer sanções do mundo real.

Sanções como multas.

E prisões.

Incluindo fechamento de empresas, indenizações milionárias e processos criminais sendo executados nos mais diversos países.

Sim: e tudo isso acontece também no Brasil.

O mercado gospel não está alheio às práticas ilegais: cada um dos sites de “downloads gratuitos” é observado, monitorado e tudo é documentado para que, no momento certo, os responsáveis venham a responder criminalmente por tais atos — alguns já estão respondendo…

Além do crime, boa parte vários destes sites chamam a atenção pelas justificativas (descaradas!) para a prática ilegal. Veja só a pérola que encontrei num desses “abençoados” sites de downloads ilegais “goxpeu”, pra não deixar de mencionar a fonte, esse texto faz parte do respeitável site Gospel Downloads.

O GospelDownloads é um meio de ensino gratuito da palavra de Deus, o qual utiliza música voltada produzida para a evangelização, de acordo com o mandamento bíblico: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho…” (Nota do Editor: A Bíblia agora está sendo usada como justificativa ao pecado! Nem o ‘rabudo’ seria tão criativo!)

Neste site não contém nenhum material, Todos são links enviados por usuários e parceiros que são apontados para outros sites, e com fins exclusivamente didáticos de ensino da palavra de Deus e sem visar lucro algum. Não nos responsabilizamos por links que não estejam funcionando, uma vez que não somos responsáveis por mantê-los e somente repassamos links encontrados ou enviados para nos.

Não distribuímos capas de CDs e DVDs. Por favor não insista!

Este site é CONTRA pirataria. Compre os Cds e DVDs que por acaso tenha baixado deste ou qualquer outro site, Ajudando sempre os artistas! (Nota do Editor: É muita disfarçatez ou não? Ainda se acha paladino dos bons costumes e apóia os artistas, que abnegado!)

- Se você estiver aqui por qualquer outro motivo se não o didático, você está no lugar errado! (Nota do Editor: Vade Retro!)

- Se você estiver procurando musica ou material gospel de graça você também está no lugar errado. (Nota do Editor: Xô Pirateiro!)

- Somos contra a pirataria! (Nota do Editor: Ah! Faz-me rir! Por favor! Precisamos contratá-lo para algum filme ou novela! Que ator!)

- Não vendemos nada nesse site, nem mesmo publicidade. NÃO INSISTA (Nota do Editor: Isso é verdade! Ele não vende, apenas tem a política de Robin Hood, apropriação de terceiros)

- Baixar estes arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário. (Nota do Editor: Isso chamamos de transferência de pecado!)

- O GospelDownloads não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar, não garantindo a qualidade dos mesmos e para que ele será utilizado.

Sem dúvida, acabamos de conferir um “Tratado da Cara de Pau Digital”, algo para entrar nos anais da história do mercado fonográfico nacional, tamanha a desenvoltura para deturpar suas reais intenções! Impressionante não?

Seguindo minha pesquisa pelo underground downloadístico goxpeu, encontrei uma história digna de ser reproduzida na íntegra. Essa aí saiu do site Gospel Músicas Forever e conta a epopéia do dono do site na “democratização” da música digital.

“Olá, amigos!

Fiquei de criar esta sessão há muito tempo e hoje, dia 12 de outubro de 2008, resolvi atualizá-la. Gostaria de dar as Boas Vindas a todos, este é o antigo Gospel Músicas.

Em março de 2008, nosso blog foi bloqueado, lembro que na época apareceram algumas pessoas falando mal e não sei porque, o blog foi classificado como “distribuidor” de spam. Confesso que fiquei muito triste. Por cerca de 2 meses, desisti da idéia de manter o blog e na época tínhamos cerca de 200 postagens e na minha cabeça, achei que refazer tudo, entre templates, menus e postagens, daria muito trabalho.

Um belo dia, não me dei por derrotado e renasceu a idéia de manter novamente um blog. Por isso dei início a criação do novo Gospel Músicas. Na época (maio de 2008), fiquei pensando em vários nomes possíveis nomes para o blog e como uma luz… então veio: GMF - Gospel Músicas Forever.

A palavra Gospel vem do inglês “God Spell” ou seja “Deus fala” e ao juntar com Forever, achei que a combinação tinha ficado perfeita, pois tentaram nos calar uma vez e não tiveram sucesso, porque nada pode calar a voz de Deus, em outras palavras: A voz de Deus não se cala…

Recebo, muitos pedidos e tento ajudar ao máximo ou tentar fazer que está ao meu alcançe.

Porém, recebo muitas críticas dizendo: “Você está errado”, “Você não tem o direito de repassar as músicas”, “Você isso…” ou “Você aquilo…”. Mas no meio das críticas recebo uma mensagem dizendo: “Que Deus te abençoe, pois onde moro não existe rádio, não existe lojas e o seu blog me ajuda a renovar as forças…”, pessoas humildes dizendo: “Será que você poderia publicar o nosso CD?” e muitas outras…

A finalidade do blog é apenas de transmitir a palavra de Deus, em nenhum lugar do blog você encontrará links maliciosos para que eu ganhe dinheiro ou links de propaganda. A obra de Deus não tem preço, mas tem uma consequência: A salvação. (Nota do Editor: A mesma justificativa de que Deus precisa de ‘jeitinhos’ é o famoso os fins justificam os meios! É Deus precisando transgredir leis para ver a sua mensagem atingindo os mais distantes rincões de nosso planeta).

Não preciso de ajuda financeira para manter o site, Deus é o dono do ouro e da prata e ele me mantém de pé, isso já me basta.

Diariamente, tentarei postar álbuns musicais, sejam eles nacionais ou internacionais. Tenho tido muito trabalho (Graças a Deus por isso!!) e tenho chegado muito tarde em casa.

A verdade é que a cada dia, tem ficado mais difícil postá-los. Não posso esconder que a preferência do blog é de compartilhar CD Nacionais, porém temos alguns cd’s internacionais e playbacks.

O que começou com uma simples brincadeira, acabou se tornando 3 blogs:

1. GospelMúsicas – Álbuns e Discografias… - Desativado – Criado em Outubro de 2007

2. Gospel Músicas – Wordpress - Desativado – Criado na tentativa recomeçar o blog – Abril de 2008

3. Gospel Músicas Forever – Álbuns e Discografias… – Criado em Fevereiro de 2008 e Deletado em 08-02-2010

4. Gospel Músicas Forever – Oficial - http://www.gospelmusicasforever.net/

5. Livraria Gospel Músicas – Livros e E-books… - Criado em Maio de 2008

6. Gospel Musicas – Pregações, Estudos e Debates… - Criado em Setembro de 2008

Na época em que criei o antigo GospelMúsicas, não conhecia muitos blogs que postassem álbuns Gospel e como tinha acabado de comprar o Amo Você – Volume 13, resolvi criar uma forma de compartilhar o CD comprado.

Mas o que achei interessante, foi que o “blog” sem nenhuma propaganda, teve o CD baixado cerca de 10.000 vezes e isso me chamou a atenção e continuei a compartilhar CD’s. (Nota do Editor: Será que ele acha que Deus está abençoando esse projeto dele? Misericórdia!)

Com o tempo, susto foi saber que existiam muitos e muitos blogs, difundindo a palavra e o louvor de Deus.

Se você tiver um pedido, fique a vontade e me mande um e-mail.

PS: Se alguém quiser me ver cantando… tá na mão! RS (Nota do Editor: Ele aproveita e faz seu auto merchan, que hilário!)

Um abraço a todos e fiquem com Deus.

Equipe Gospel Músicas

Será que preciso ainda fazer alguma colocação sobre esse texto acima? Creio que não né? Mas seguindo com nossa paleontóloga pesquisa, descobri o site Livre Música Gospel que se arvora como grande divulgador da música cristã. Acho que devemos dar uma placa de agradecimento pelo trabalho de divulgação desse distinto site. Vejamos suas justificativas.

Este Site não visa fins lucrativos nem tem como objetivo reproduzir as obras. Nosso único objetivo é divulgar o trabalho dos cantores e fazer com que você avalie o arquivo antes de adquiri-lo. Se você gostou deste cd, procure uma revendedora mais próxima de sua casa e COMPRE Original. (Nota do Editor: Lindo! É um test drive antes do consumidor comprar o CD!)

Não grave o material baixado aqui no blog *Livre Música Gospel* em cds com o fim de comercialização, posto que isso é considerado crime pela nossa legislação penal, apenas baixe para realizar uma avaliação do trabalho dos cantores. (Nota do Editor: Ele está nos ajudando apenas a divulgar os artistas. Muito obrigado hein!)

Todos os links e arquivos que se encontram no blog, estão hospedados na Internet. (Nota do Editor: Pensei que estivessem hospedados na casa dele e tínhamos que agendar horário para fazer a audição. Menos mal estão na web)

Somente indicamos onde se encontram, não hospedamos nenhum arquivo ou programas que seja de distribuição ilegal. Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador.

Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apagá-lo ou comprá-lo após 24 horas. A aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário. (Nota do Editor: Ouça e delete senão seu computador se auto destruirá em 24 horas ou o pessoal do site vai orar para que um vírus maligno tome posse de seu HD!)

Sem desmerecer a canalhice e a cara de pau de todos os blogs que distribuem gratuitamente propriedade intelectual de outros, gostaríamos de oferecer o prêmio CARA DE PAU DO SÉCULO ao pessoal do Crente Baixaki, que solicita doações de R$10,00, R$20,00, R$50,00 ou até, como anda em moda hoje em dia, “com o valor que você sentir no seu coração”.

Além de ilustrar este post, com o patético design do seu blog, o Crente Baixaki merece também liderar a lista de sites denunciados à Associação Anti-Pirataria de Cinema e Música.

Vamos à lista dos indicados ao prêmio “CADEIA 2011”:

www.crentebaixaki.blogspot.com

www.baixarcdgospelgratis.com

www.coletaneagospel.com

www.gospeldownloads.org

www.gospelfree.net

www.baixarmusicasgospel.com

www.livremusicagospel.com

www.gospelmusicasforever.net

Se você quiser fazer parte dessa cruzada e limpar a barra da música gospel no meio digital, denuncie sites que praticam downloads ilegais, envie os links destes sites para www.apcm.org.br

______________________________________________________

Mauricio Soares, paladino dos bons costumes, blogueiro antenado, contra as mazelas e caras de pau do meio gospel tupiniquim. Pode me chamar de Don Quixote, mas prefiro seguir minha cruzada anti-pecado a ter que me curvar a estes ‘jeitinhos’.



GospelDownloads, GMF e Livre Música Na Mira da SonyMusic...

Caros amigos,

Recebi essa matéria em um comentário e estou compartilhando com vocês. Nele, supostamente o diretor da Sony Music, cita os sites de download gospel que estão na mira contra a pirataria.

Leiam tudo, no fim ele cita o nosso site. Em cada site que ele "visitou", ele faz um comentário.

A única coisa que me deixa confuso é: O diretor da Sony Music é evangelico, para citar coisas como PECADO?

Vamos ao texto.



Download Ilegal: O JEITINHO GOXPÉU


De janeiro a dezembro de 2010, o Departamento de Internet da Associação Anti-Pirataria de Cinema e Música – APCM – notificou 263 blogs e sites, resultando na remoção de 162.412 páginas de internet com conteúdo musical ilegal. Segundo dados gerados através da pesquisa de monitoramento, alguns destes blogs e sites chegam a ter mais de 1 milhão de acessos mensais.

Nas redes sociais, no mesmo período de 2010 foram removidos 41.575 posts ilegais no Orkut, que representaram 223.800 links musicais em cyberlockers (35% do total removido). Estes links foram encontrados em 136 comunidades diferentes monitoradas diariamente nessa rede. Além destes, centenas de milhares de outros links deixaram de estar disponíveis aos usuários do Orkut após encerramento de 9 comunidades. O Orkut é ainda a principal rede social acessada no Brasil, mesmo com o crescimento de outras redes como Facebook (13º site mais acessado) e o Twitter.

Cada vez mais as gravadoras estão sintonizadas em ações anti-pirataria virtual. A web, antes considerada terra livre, agora passa a ser cada vez mais monitorada e começa a sofrer sanções do mundo real.

Sanções como multas.

E prisões.

Incluindo fechamento de empresas, indenizações milionárias e processos criminais sendo executados nos mais diversos países.

Sim: e tudo isso acontece também no Brasil.

O mercado gospel não está alheio às práticas ilegais: cada um dos sites de “downloads gratuitos” é observado, monitorado e tudo é documentado para que, no momento certo, os responsáveis venham a responder criminalmente por tais atos — alguns já estão respondendo…

Além do crime, boa parte vários destes sites chamam a atenção pelas justificativas (descaradas!) para a prática ilegal. Veja só a pérola que encontrei num desses “abençoados” sites de downloads ilegais “goxpeu”, pra não deixar de mencionar a fonte, esse texto faz parte do respeitável site Gospel Downloads.

O GospelDownloads é um meio de ensino gratuito da palavra de Deus, o qual utiliza música voltada produzida para a evangelização, de acordo com o mandamento bíblico: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho…” (Nota do Editor: A Bíblia agora está sendo usada como justificativa ao pecado! Nem o ‘rabudo’ seria tão criativo!)

Neste site não contém nenhum material, Todos são links enviados por usuários e parceiros que são apontados para outros sites, e com fins exclusivamente didáticos de ensino da palavra de Deus e sem visar lucro algum. Não nos responsabilizamos por links que não estejam funcionando, uma vez que não somos responsáveis por mantê-los e somente repassamos links encontrados ou enviados para nos.

Não distribuímos capas de CDs e DVDs. Por favor não insista!

Este site é CONTRA pirataria. Compre os Cds e DVDs que por acaso tenha baixado deste ou qualquer outro site, Ajudando sempre os artistas! (Nota do Editor: É muita disfarçatez ou não? Ainda se acha paladino dos bons costumes e apóia os artistas, que abnegado!)

- Se você estiver aqui por qualquer outro motivo se não o didático, você está no lugar errado! (Nota do Editor: Vade Retro!)

- Se você estiver procurando musica ou material gospel de graça você também está no lugar errado. (Nota do Editor: Xô Pirateiro!)

- Somos contra a pirataria! (Nota do Editor: Ah! Faz-me rir! Por favor! Precisamos contratá-lo para algum filme ou novela! Que ator!)

- Não vendemos nada nesse site, nem mesmo publicidade. NÃO INSISTA (Nota do Editor: Isso é verdade! Ele não vende, apenas tem a política de Robin Hood, apropriação de terceiros)

- Baixar estes arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário. (Nota do Editor: Isso chamamos de transferência de pecado!)

- O GospelDownloads não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar, não garantindo a qualidade dos mesmos e para que ele será utilizado.

Sem dúvida, acabamos de conferir um “Tratado da Cara de Pau Digital”, algo para entrar nos anais da história do mercado fonográfico nacional, tamanha a desenvoltura para deturpar suas reais intenções! Impressionante não?

Seguindo minha pesquisa pelo underground downloadístico goxpeu, encontrei uma história digna de ser reproduzida na íntegra. Essa aí saiu do site Gospel Músicas Forever e conta a epopéia do dono do site na “democratização” da música digital.

“Olá, amigos!

Fiquei de criar esta sessão há muito tempo e hoje, dia 12 de outubro de 2008, resolvi atualizá-la. Gostaria de dar as Boas Vindas a todos, este é o antigo Gospel Músicas.

Em março de 2008, nosso blog foi bloqueado, lembro que na época apareceram algumas pessoas falando mal e não sei porque, o blog foi classificado como “distribuidor” de spam. Confesso que fiquei muito triste. Por cerca de 2 meses, desisti da idéia de manter o blog e na época tínhamos cerca de 200 postagens e na minha cabeça, achei que refazer tudo, entre templates, menus e postagens, daria muito trabalho.

Um belo dia, não me dei por derrotado e renasceu a idéia de manter novamente um blog. Por isso dei início a criação do novo Gospel Músicas. Na época (maio de 2008), fiquei pensando em vários nomes possíveis nomes para o blog e como uma luz… então veio: GMF - Gospel Músicas Forever.

A palavra Gospel vem do inglês “God Spell” ou seja “Deus fala” e ao juntar com Forever, achei que a combinação tinha ficado perfeita, pois tentaram nos calar uma vez e não tiveram sucesso, porque nada pode calar a voz de Deus, em outras palavras: A voz de Deus não se cala…

Recebo, muitos pedidos e tento ajudar ao máximo ou tentar fazer que está ao meu alcançe.

Porém, recebo muitas críticas dizendo: “Você está errado”, “Você não tem o direito de repassar as músicas”, “Você isso…” ou “Você aquilo…”. Mas no meio das críticas recebo uma mensagem dizendo: “Que Deus te abençoe, pois onde moro não existe rádio, não existe lojas e o seu blog me ajuda a renovar as forças…”, pessoas humildes dizendo: “Será que você poderia publicar o nosso CD?” e muitas outras…

A finalidade do blog é apenas de transmitir a palavra de Deus, em nenhum lugar do blog você encontrará links maliciosos para que eu ganhe dinheiro ou links de propaganda. A obra de Deus não tem preço, mas tem uma consequência: A salvação. (Nota do Editor: A mesma justificativa de que Deus precisa de ‘jeitinhos’ é o famoso os fins justificam os meios! É Deus precisando transgredir leis para ver a sua mensagem atingindo os mais distantes rincões de nosso planeta).

Não preciso de ajuda financeira para manter o site, Deus é o dono do ouro e da prata e ele me mantém de pé, isso já me basta.

Diariamente, tentarei postar álbuns musicais, sejam eles nacionais ou internacionais. Tenho tido muito trabalho (Graças a Deus por isso!!) e tenho chegado muito tarde em casa.

A verdade é que a cada dia, tem ficado mais difícil postá-los. Não posso esconder que a preferência do blog é de compartilhar CD Nacionais, porém temos alguns cd’s internacionais e playbacks.

O que começou com uma simples brincadeira, acabou se tornando 3 blogs:

1. GospelMúsicas – Álbuns e Discografias… - Desativado – Criado em Outubro de 2007

2. Gospel Músicas – Wordpress - Desativado – Criado na tentativa recomeçar o blog – Abril de 2008

3. Gospel Músicas Forever – Álbuns e Discografias… – Criado em Fevereiro de 2008 e Deletado em 08-02-2010

4. Gospel Músicas Forever – Oficial - http://www.gospelmusicasforever.net/

5. Livraria Gospel Músicas – Livros e E-books… - Criado em Maio de 2008

6. Gospel Musicas – Pregações, Estudos e Debates… - Criado em Setembro de 2008

Na época em que criei o antigo GospelMúsicas, não conhecia muitos blogs que postassem álbuns Gospel e como tinha acabado de comprar o Amo Você – Volume 13, resolvi criar uma forma de compartilhar o CD comprado.

Mas o que achei interessante, foi que o “blog” sem nenhuma propaganda, teve o CD baixado cerca de 10.000 vezes e isso me chamou a atenção e continuei a compartilhar CD’s. (Nota do Editor: Será que ele acha que Deus está abençoando esse projeto dele? Misericórdia!)

Com o tempo, susto foi saber que existiam muitos e muitos blogs, difundindo a palavra e o louvor de Deus.

Se você tiver um pedido, fique a vontade e me mande um e-mail.

PS: Se alguém quiser me ver cantando… tá na mão! RS (Nota do Editor: Ele aproveita e faz seu auto merchan, que hilário!)

Um abraço a todos e fiquem com Deus.

Equipe Gospel Músicas

Será que preciso ainda fazer alguma colocação sobre esse texto acima? Creio que não né? Mas seguindo com nossa paleontóloga pesquisa, descobri o site Livre Música Gospel que se arvora como grande divulgador da música cristã. Acho que devemos dar uma placa de agradecimento pelo trabalho de divulgação desse distinto site. Vejamos suas justificativas.

Este Site não visa fins lucrativos nem tem como objetivo reproduzir as obras. Nosso único objetivo é divulgar o trabalho dos cantores e fazer com que você avalie o arquivo antes de adquiri-lo. Se você gostou deste cd, procure uma revendedora mais próxima de sua casa e COMPRE Original. (Nota do Editor: Lindo! É um test drive antes do consumidor comprar o CD!)

Não grave o material baixado aqui no blog *Livre Música Gospel* em cds com o fim de comercialização, posto que isso é considerado crime pela nossa legislação penal, apenas baixe para realizar uma avaliação do trabalho dos cantores. (Nota do Editor: Ele está nos ajudando apenas a divulgar os artistas. Muito obrigado hein!)

Todos os links e arquivos que se encontram no blog, estão hospedados na Internet. (Nota do Editor: Pensei que estivessem hospedados na casa dele e tínhamos que agendar horário para fazer a audição. Menos mal estão na web)

Somente indicamos onde se encontram, não hospedamos nenhum arquivo ou programas que seja de distribuição ilegal. Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador.

Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apagá-lo ou comprá-lo após 24 horas. A aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário. (Nota do Editor: Ouça e delete senão seu computador se auto destruirá em 24 horas ou o pessoal do site vai orar para que um vírus maligno tome posse de seu HD!)

Sem desmerecer a canalhice e a cara de pau de todos os blogs que distribuem gratuitamente propriedade intelectual de outros, gostaríamos de oferecer o prêmio CARA DE PAU DO SÉCULO ao pessoal do Crente Baixaki, que solicita doações de R$10,00, R$20,00, R$50,00 ou até, como anda em moda hoje em dia, “com o valor que você sentir no seu coração”.

Além de ilustrar este post, com o patético design do seu blog, o Crente Baixaki merece também liderar a lista de sites denunciados à Associação Anti-Pirataria de Cinema e Música.

Vamos à lista dos indicados ao prêmio “CADEIA 2011”:

www.crentebaixaki.blogspot.com

www.baixarcdgospelgratis.com

www.coletaneagospel.com

www.gospeldownloads.org

www.gospelfree.net

www.baixarmusicasgospel.com

www.livremusicagospel.com

www.gospelmusicasforever.net

Se você quiser fazer parte dessa cruzada e limpar a barra da música gospel no meio digital, denuncie sites que praticam downloads ilegais, envie os links destes sites para www.apcm.org.br

______________________________________________________

Mauricio Soares, paladino dos bons costumes, blogueiro antenado, contra as mazelas e caras de pau do meio gospel tupiniquim. Pode me chamar de Don Quixote, mas prefiro seguir minha cruzada anti-pecado a ter que me curvar a estes ‘jeitinhos’.



GospelDownloads, GMF e Livre Música Na Mira da SonyMusic...

Caros amigos,

Recebi essa matéria em um comentário e estou compartilhando com vocês. Nele, supostamente o diretor da Sony Music, cita os sites de download gospel que estão na mira contra a pirataria.

Leiam tudo, no fim ele cita o nosso site. Em cada site que ele "visitou", ele faz um comentário.

A única coisa que me deixa confuso é: O diretor da Sony Music é evangelico, para citar coisas como PECADO?

Vamos ao texto.



Download Ilegal: O JEITINHO GOXPÉU


De janeiro a dezembro de 2010, o Departamento de Internet da Associação Anti-Pirataria de Cinema e Música – APCM – notificou 263 blogs e sites, resultando na remoção de 162.412 páginas de internet com conteúdo musical ilegal. Segundo dados gerados através da pesquisa de monitoramento, alguns destes blogs e sites chegam a ter mais de 1 milhão de acessos mensais.

Nas redes sociais, no mesmo período de 2010 foram removidos 41.575 posts ilegais no Orkut, que representaram 223.800 links musicais em cyberlockers (35% do total removido). Estes links foram encontrados em 136 comunidades diferentes monitoradas diariamente nessa rede. Além destes, centenas de milhares de outros links deixaram de estar disponíveis aos usuários do Orkut após encerramento de 9 comunidades. O Orkut é ainda a principal rede social acessada no Brasil, mesmo com o crescimento de outras redes como Facebook (13º site mais acessado) e o Twitter.

Cada vez mais as gravadoras estão sintonizadas em ações anti-pirataria virtual. A web, antes considerada terra livre, agora passa a ser cada vez mais monitorada e começa a sofrer sanções do mundo real.

Sanções como multas.

E prisões.

Incluindo fechamento de empresas, indenizações milionárias e processos criminais sendo executados nos mais diversos países.

Sim: e tudo isso acontece também no Brasil.

O mercado gospel não está alheio às práticas ilegais: cada um dos sites de “downloads gratuitos” é observado, monitorado e tudo é documentado para que, no momento certo, os responsáveis venham a responder criminalmente por tais atos — alguns já estão respondendo…

Além do crime, boa parte vários destes sites chamam a atenção pelas justificativas (descaradas!) para a prática ilegal. Veja só a pérola que encontrei num desses “abençoados” sites de downloads ilegais “goxpeu”, pra não deixar de mencionar a fonte, esse texto faz parte do respeitável site Gospel Downloads.

O GospelDownloads é um meio de ensino gratuito da palavra de Deus, o qual utiliza música voltada produzida para a evangelização, de acordo com o mandamento bíblico: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho…” (Nota do Editor: A Bíblia agora está sendo usada como justificativa ao pecado! Nem o ‘rabudo’ seria tão criativo!)

Neste site não contém nenhum material, Todos são links enviados por usuários e parceiros que são apontados para outros sites, e com fins exclusivamente didáticos de ensino da palavra de Deus e sem visar lucro algum. Não nos responsabilizamos por links que não estejam funcionando, uma vez que não somos responsáveis por mantê-los e somente repassamos links encontrados ou enviados para nos.

Não distribuímos capas de CDs e DVDs. Por favor não insista!

Este site é CONTRA pirataria. Compre os Cds e DVDs que por acaso tenha baixado deste ou qualquer outro site, Ajudando sempre os artistas! (Nota do Editor: É muita disfarçatez ou não? Ainda se acha paladino dos bons costumes e apóia os artistas, que abnegado!)

- Se você estiver aqui por qualquer outro motivo se não o didático, você está no lugar errado! (Nota do Editor: Vade Retro!)

- Se você estiver procurando musica ou material gospel de graça você também está no lugar errado. (Nota do Editor: Xô Pirateiro!)

- Somos contra a pirataria! (Nota do Editor: Ah! Faz-me rir! Por favor! Precisamos contratá-lo para algum filme ou novela! Que ator!)

- Não vendemos nada nesse site, nem mesmo publicidade. NÃO INSISTA (Nota do Editor: Isso é verdade! Ele não vende, apenas tem a política de Robin Hood, apropriação de terceiros)

- Baixar estes arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário. (Nota do Editor: Isso chamamos de transferência de pecado!)

- O GospelDownloads não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar, não garantindo a qualidade dos mesmos e para que ele será utilizado.

Sem dúvida, acabamos de conferir um “Tratado da Cara de Pau Digital”, algo para entrar nos anais da história do mercado fonográfico nacional, tamanha a desenvoltura para deturpar suas reais intenções! Impressionante não?

Seguindo minha pesquisa pelo underground downloadístico goxpeu, encontrei uma história digna de ser reproduzida na íntegra. Essa aí saiu do site Gospel Músicas Forever e conta a epopéia do dono do site na “democratização” da música digital.

“Olá, amigos!

Fiquei de criar esta sessão há muito tempo e hoje, dia 12 de outubro de 2008, resolvi atualizá-la. Gostaria de dar as Boas Vindas a todos, este é o antigo Gospel Músicas.

Em março de 2008, nosso blog foi bloqueado, lembro que na época apareceram algumas pessoas falando mal e não sei porque, o blog foi classificado como “distribuidor” de spam. Confesso que fiquei muito triste. Por cerca de 2 meses, desisti da idéia de manter o blog e na época tínhamos cerca de 200 postagens e na minha cabeça, achei que refazer tudo, entre templates, menus e postagens, daria muito trabalho.

Um belo dia, não me dei por derrotado e renasceu a idéia de manter novamente um blog. Por isso dei início a criação do novo Gospel Músicas. Na época (maio de 2008), fiquei pensando em vários nomes possíveis nomes para o blog e como uma luz… então veio: GMF - Gospel Músicas Forever.

A palavra Gospel vem do inglês “God Spell” ou seja “Deus fala” e ao juntar com Forever, achei que a combinação tinha ficado perfeita, pois tentaram nos calar uma vez e não tiveram sucesso, porque nada pode calar a voz de Deus, em outras palavras: A voz de Deus não se cala…

Recebo, muitos pedidos e tento ajudar ao máximo ou tentar fazer que está ao meu alcançe.

Porém, recebo muitas críticas dizendo: “Você está errado”, “Você não tem o direito de repassar as músicas”, “Você isso…” ou “Você aquilo…”. Mas no meio das críticas recebo uma mensagem dizendo: “Que Deus te abençoe, pois onde moro não existe rádio, não existe lojas e o seu blog me ajuda a renovar as forças…”, pessoas humildes dizendo: “Será que você poderia publicar o nosso CD?” e muitas outras…

A finalidade do blog é apenas de transmitir a palavra de Deus, em nenhum lugar do blog você encontrará links maliciosos para que eu ganhe dinheiro ou links de propaganda. A obra de Deus não tem preço, mas tem uma consequência: A salvação. (Nota do Editor: A mesma justificativa de que Deus precisa de ‘jeitinhos’ é o famoso os fins justificam os meios! É Deus precisando transgredir leis para ver a sua mensagem atingindo os mais distantes rincões de nosso planeta).

Não preciso de ajuda financeira para manter o site, Deus é o dono do ouro e da prata e ele me mantém de pé, isso já me basta.

Diariamente, tentarei postar álbuns musicais, sejam eles nacionais ou internacionais. Tenho tido muito trabalho (Graças a Deus por isso!!) e tenho chegado muito tarde em casa.

A verdade é que a cada dia, tem ficado mais difícil postá-los. Não posso esconder que a preferência do blog é de compartilhar CD Nacionais, porém temos alguns cd’s internacionais e playbacks.

O que começou com uma simples brincadeira, acabou se tornando 3 blogs:

1. GospelMúsicas – Álbuns e Discografias… - Desativado – Criado em Outubro de 2007

2. Gospel Músicas – Wordpress - Desativado – Criado na tentativa recomeçar o blog – Abril de 2008

3. Gospel Músicas Forever – Álbuns e Discografias… – Criado em Fevereiro de 2008 e Deletado em 08-02-2010

4. Gospel Músicas Forever – Oficial - http://www.gospelmusicasforever.net/

5. Livraria Gospel Músicas – Livros e E-books… - Criado em Maio de 2008

6. Gospel Musicas – Pregações, Estudos e Debates… - Criado em Setembro de 2008

Na época em que criei o antigo GospelMúsicas, não conhecia muitos blogs que postassem álbuns Gospel e como tinha acabado de comprar o Amo Você – Volume 13, resolvi criar uma forma de compartilhar o CD comprado.

Mas o que achei interessante, foi que o “blog” sem nenhuma propaganda, teve o CD baixado cerca de 10.000 vezes e isso me chamou a atenção e continuei a compartilhar CD’s. (Nota do Editor: Será que ele acha que Deus está abençoando esse projeto dele? Misericórdia!)

Com o tempo, susto foi saber que existiam muitos e muitos blogs, difundindo a palavra e o louvor de Deus.

Se você tiver um pedido, fique a vontade e me mande um e-mail.

PS: Se alguém quiser me ver cantando… tá na mão! RS (Nota do Editor: Ele aproveita e faz seu auto merchan, que hilário!)

Um abraço a todos e fiquem com Deus.

Equipe Gospel Músicas

Será que preciso ainda fazer alguma colocação sobre esse texto acima? Creio que não né? Mas seguindo com nossa paleontóloga pesquisa, descobri o site Livre Música Gospel que se arvora como grande divulgador da música cristã. Acho que devemos dar uma placa de agradecimento pelo trabalho de divulgação desse distinto site. Vejamos suas justificativas.

Este Site não visa fins lucrativos nem tem como objetivo reproduzir as obras. Nosso único objetivo é divulgar o trabalho dos cantores e fazer com que você avalie o arquivo antes de adquiri-lo. Se você gostou deste cd, procure uma revendedora mais próxima de sua casa e COMPRE Original. (Nota do Editor: Lindo! É um test drive antes do consumidor comprar o CD!)

Não grave o material baixado aqui no blog *Livre Música Gospel* em cds com o fim de comercialização, posto que isso é considerado crime pela nossa legislação penal, apenas baixe para realizar uma avaliação do trabalho dos cantores. (Nota do Editor: Ele está nos ajudando apenas a divulgar os artistas. Muito obrigado hein!)

Todos os links e arquivos que se encontram no blog, estão hospedados na Internet. (Nota do Editor: Pensei que estivessem hospedados na casa dele e tínhamos que agendar horário para fazer a audição. Menos mal estão na web)

Somente indicamos onde se encontram, não hospedamos nenhum arquivo ou programas que seja de distribuição ilegal. Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador.

Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apagá-lo ou comprá-lo após 24 horas. A aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário. (Nota do Editor: Ouça e delete senão seu computador se auto destruirá em 24 horas ou o pessoal do site vai orar para que um vírus maligno tome posse de seu HD!)

Sem desmerecer a canalhice e a cara de pau de todos os blogs que distribuem gratuitamente propriedade intelectual de outros, gostaríamos de oferecer o prêmio CARA DE PAU DO SÉCULO ao pessoal do Crente Baixaki, que solicita doações de R$10,00, R$20,00, R$50,00 ou até, como anda em moda hoje em dia, “com o valor que você sentir no seu coração”.

Além de ilustrar este post, com o patético design do seu blog, o Crente Baixaki merece também liderar a lista de sites denunciados à Associação Anti-Pirataria de Cinema e Música.

Vamos à lista dos indicados ao prêmio “CADEIA 2011”:

www.crentebaixaki.blogspot.com

www.baixarcdgospelgratis.com

www.coletaneagospel.com

www.gospeldownloads.org

www.gospelfree.net

www.baixarmusicasgospel.com

www.livremusicagospel.com

www.gospelmusicasforever.net

Se você quiser fazer parte dessa cruzada e limpar a barra da música gospel no meio digital, denuncie sites que praticam downloads ilegais, envie os links destes sites para www.apcm.org.br

______________________________________________________

Mauricio Soares, paladino dos bons costumes, blogueiro antenado, contra as mazelas e caras de pau do meio gospel tupiniquim. Pode me chamar de Don Quixote, mas prefiro seguir minha cruzada anti-pecado a ter que me curvar a estes ‘jeitinhos’.



GospelDownloads, GMF e Livre Música Na Mira da SonyMusic...

Caros amigos,

Recebi essa matéria em um comentário e estou compartilhando com vocês. Nele, supostamente o diretor da Sony Music, cita os sites de download gospel que estão na mira contra a pirataria.

Leiam tudo, no fim ele cita o nosso site. Em cada site que ele "visitou", ele faz um comentário.

A única coisa que me deixa confuso é: O diretor da Sony Music é evangelico, para citar coisas como PECADO?

Vamos ao texto.



Download Ilegal: O JEITINHO GOXPÉU


De janeiro a dezembro de 2010, o Departamento de Internet da Associação Anti-Pirataria de Cinema e Música – APCM – notificou 263 blogs e sites, resultando na remoção de 162.412 páginas de internet com conteúdo musical ilegal. Segundo dados gerados através da pesquisa de monitoramento, alguns destes blogs e sites chegam a ter mais de 1 milhão de acessos mensais.

Nas redes sociais, no mesmo período de 2010 foram removidos 41.575 posts ilegais no Orkut, que representaram 223.800 links musicais em cyberlockers (35% do total removido). Estes links foram encontrados em 136 comunidades diferentes monitoradas diariamente nessa rede. Além destes, centenas de milhares de outros links deixaram de estar disponíveis aos usuários do Orkut após encerramento de 9 comunidades. O Orkut é ainda a principal rede social acessada no Brasil, mesmo com o crescimento de outras redes como Facebook (13º site mais acessado) e o Twitter.

Cada vez mais as gravadoras estão sintonizadas em ações anti-pirataria virtual. A web, antes considerada terra livre, agora passa a ser cada vez mais monitorada e começa a sofrer sanções do mundo real.

Sanções como multas.

E prisões.

Incluindo fechamento de empresas, indenizações milionárias e processos criminais sendo executados nos mais diversos países.

Sim: e tudo isso acontece também no Brasil.

O mercado gospel não está alheio às práticas ilegais: cada um dos sites de “downloads gratuitos” é observado, monitorado e tudo é documentado para que, no momento certo, os responsáveis venham a responder criminalmente por tais atos — alguns já estão respondendo…

Além do crime, boa parte vários destes sites chamam a atenção pelas justificativas (descaradas!) para a prática ilegal. Veja só a pérola que encontrei num desses “abençoados” sites de downloads ilegais “goxpeu”, pra não deixar de mencionar a fonte, esse texto faz parte do respeitável site Gospel Downloads.

O GospelDownloads é um meio de ensino gratuito da palavra de Deus, o qual utiliza música voltada produzida para a evangelização, de acordo com o mandamento bíblico: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho…” (Nota do Editor: A Bíblia agora está sendo usada como justificativa ao pecado! Nem o ‘rabudo’ seria tão criativo!)

Neste site não contém nenhum material, Todos são links enviados por usuários e parceiros que são apontados para outros sites, e com fins exclusivamente didáticos de ensino da palavra de Deus e sem visar lucro algum. Não nos responsabilizamos por links que não estejam funcionando, uma vez que não somos responsáveis por mantê-los e somente repassamos links encontrados ou enviados para nos.

Não distribuímos capas de CDs e DVDs. Por favor não insista!

Este site é CONTRA pirataria. Compre os Cds e DVDs que por acaso tenha baixado deste ou qualquer outro site, Ajudando sempre os artistas! (Nota do Editor: É muita disfarçatez ou não? Ainda se acha paladino dos bons costumes e apóia os artistas, que abnegado!)

- Se você estiver aqui por qualquer outro motivo se não o didático, você está no lugar errado! (Nota do Editor: Vade Retro!)

- Se você estiver procurando musica ou material gospel de graça você também está no lugar errado. (Nota do Editor: Xô Pirateiro!)

- Somos contra a pirataria! (Nota do Editor: Ah! Faz-me rir! Por favor! Precisamos contratá-lo para algum filme ou novela! Que ator!)

- Não vendemos nada nesse site, nem mesmo publicidade. NÃO INSISTA (Nota do Editor: Isso é verdade! Ele não vende, apenas tem a política de Robin Hood, apropriação de terceiros)

- Baixar estes arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário. (Nota do Editor: Isso chamamos de transferência de pecado!)

- O GospelDownloads não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar, não garantindo a qualidade dos mesmos e para que ele será utilizado.

Sem dúvida, acabamos de conferir um “Tratado da Cara de Pau Digital”, algo para entrar nos anais da história do mercado fonográfico nacional, tamanha a desenvoltura para deturpar suas reais intenções! Impressionante não?

Seguindo minha pesquisa pelo underground downloadístico goxpeu, encontrei uma história digna de ser reproduzida na íntegra. Essa aí saiu do site Gospel Músicas Forever e conta a epopéia do dono do site na “democratização” da música digital.

“Olá, amigos!

Fiquei de criar esta sessão há muito tempo e hoje, dia 12 de outubro de 2008, resolvi atualizá-la. Gostaria de dar as Boas Vindas a todos, este é o antigo Gospel Músicas.

Em março de 2008, nosso blog foi bloqueado, lembro que na época apareceram algumas pessoas falando mal e não sei porque, o blog foi classificado como “distribuidor” de spam. Confesso que fiquei muito triste. Por cerca de 2 meses, desisti da idéia de manter o blog e na época tínhamos cerca de 200 postagens e na minha cabeça, achei que refazer tudo, entre templates, menus e postagens, daria muito trabalho.

Um belo dia, não me dei por derrotado e renasceu a idéia de manter novamente um blog. Por isso dei início a criação do novo Gospel Músicas. Na época (maio de 2008), fiquei pensando em vários nomes possíveis nomes para o blog e como uma luz… então veio: GMF - Gospel Músicas Forever.

A palavra Gospel vem do inglês “God Spell” ou seja “Deus fala” e ao juntar com Forever, achei que a combinação tinha ficado perfeita, pois tentaram nos calar uma vez e não tiveram sucesso, porque nada pode calar a voz de Deus, em outras palavras: A voz de Deus não se cala…

Recebo, muitos pedidos e tento ajudar ao máximo ou tentar fazer que está ao meu alcançe.

Porém, recebo muitas críticas dizendo: “Você está errado”, “Você não tem o direito de repassar as músicas”, “Você isso…” ou “Você aquilo…”. Mas no meio das críticas recebo uma mensagem dizendo: “Que Deus te abençoe, pois onde moro não existe rádio, não existe lojas e o seu blog me ajuda a renovar as forças…”, pessoas humildes dizendo: “Será que você poderia publicar o nosso CD?” e muitas outras…

A finalidade do blog é apenas de transmitir a palavra de Deus, em nenhum lugar do blog você encontrará links maliciosos para que eu ganhe dinheiro ou links de propaganda. A obra de Deus não tem preço, mas tem uma consequência: A salvação. (Nota do Editor: A mesma justificativa de que Deus precisa de ‘jeitinhos’ é o famoso os fins justificam os meios! É Deus precisando transgredir leis para ver a sua mensagem atingindo os mais distantes rincões de nosso planeta).

Não preciso de ajuda financeira para manter o site, Deus é o dono do ouro e da prata e ele me mantém de pé, isso já me basta.

Diariamente, tentarei postar álbuns musicais, sejam eles nacionais ou internacionais. Tenho tido muito trabalho (Graças a Deus por isso!!) e tenho chegado muito tarde em casa.

A verdade é que a cada dia, tem ficado mais difícil postá-los. Não posso esconder que a preferência do blog é de compartilhar CD Nacionais, porém temos alguns cd’s internacionais e playbacks.

O que começou com uma simples brincadeira, acabou se tornando 3 blogs:

1. GospelMúsicas – Álbuns e Discografias… - Desativado – Criado em Outubro de 2007

2. Gospel Músicas – Wordpress - Desativado – Criado na tentativa recomeçar o blog – Abril de 2008

3. Gospel Músicas Forever – Álbuns e Discografias… – Criado em Fevereiro de 2008 e Deletado em 08-02-2010

4. Gospel Músicas Forever – Oficial - http://www.gospelmusicasforever.net/

5. Livraria Gospel Músicas – Livros e E-books… - Criado em Maio de 2008

6. Gospel Musicas – Pregações, Estudos e Debates… - Criado em Setembro de 2008

Na época em que criei o antigo GospelMúsicas, não conhecia muitos blogs que postassem álbuns Gospel e como tinha acabado de comprar o Amo Você – Volume 13, resolvi criar uma forma de compartilhar o CD comprado.

Mas o que achei interessante, foi que o “blog” sem nenhuma propaganda, teve o CD baixado cerca de 10.000 vezes e isso me chamou a atenção e continuei a compartilhar CD’s. (Nota do Editor: Será que ele acha que Deus está abençoando esse projeto dele? Misericórdia!)

Com o tempo, susto foi saber que existiam muitos e muitos blogs, difundindo a palavra e o louvor de Deus.

Se você tiver um pedido, fique a vontade e me mande um e-mail.

PS: Se alguém quiser me ver cantando… tá na mão! RS (Nota do Editor: Ele aproveita e faz seu auto merchan, que hilário!)

Um abraço a todos e fiquem com Deus.

Equipe Gospel Músicas

Será que preciso ainda fazer alguma colocação sobre esse texto acima? Creio que não né? Mas seguindo com nossa paleontóloga pesquisa, descobri o site Livre Música Gospel que se arvora como grande divulgador da música cristã. Acho que devemos dar uma placa de agradecimento pelo trabalho de divulgação desse distinto site. Vejamos suas justificativas.

Este Site não visa fins lucrativos nem tem como objetivo reproduzir as obras. Nosso único objetivo é divulgar o trabalho dos cantores e fazer com que você avalie o arquivo antes de adquiri-lo. Se você gostou deste cd, procure uma revendedora mais próxima de sua casa e COMPRE Original. (Nota do Editor: Lindo! É um test drive antes do consumidor comprar o CD!)

Não grave o material baixado aqui no blog *Livre Música Gospel* em cds com o fim de comercialização, posto que isso é considerado crime pela nossa legislação penal, apenas baixe para realizar uma avaliação do trabalho dos cantores. (Nota do Editor: Ele está nos ajudando apenas a divulgar os artistas. Muito obrigado hein!)

Todos os links e arquivos que se encontram no blog, estão hospedados na Internet. (Nota do Editor: Pensei que estivessem hospedados na casa dele e tínhamos que agendar horário para fazer a audição. Menos mal estão na web)

Somente indicamos onde se encontram, não hospedamos nenhum arquivo ou programas que seja de distribuição ilegal. Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador.

Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apagá-lo ou comprá-lo após 24 horas. A aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário. (Nota do Editor: Ouça e delete senão seu computador se auto destruirá em 24 horas ou o pessoal do site vai orar para que um vírus maligno tome posse de seu HD!)

Sem desmerecer a canalhice e a cara de pau de todos os blogs que distribuem gratuitamente propriedade intelectual de outros, gostaríamos de oferecer o prêmio CARA DE PAU DO SÉCULO ao pessoal do Crente Baixaki, que solicita doações de R$10,00, R$20,00, R$50,00 ou até, como anda em moda hoje em dia, “com o valor que você sentir no seu coração”.

Além de ilustrar este post, com o patético design do seu blog, o Crente Baixaki merece também liderar a lista de sites denunciados à Associação Anti-Pirataria de Cinema e Música.

Vamos à lista dos indicados ao prêmio “CADEIA 2011”:

www.crentebaixaki.blogspot.com

www.baixarcdgospelgratis.com

www.coletaneagospel.com

www.gospeldownloads.org

www.gospelfree.net

www.baixarmusicasgospel.com

www.livremusicagospel.com

www.gospelmusicasforever.net

Se você quiser fazer parte dessa cruzada e limpar a barra da música gospel no meio digital, denuncie sites que praticam downloads ilegais, envie os links destes sites para www.apcm.org.br

______________________________________________________

Mauricio Soares, paladino dos bons costumes, blogueiro antenado, contra as mazelas e caras de pau do meio gospel tupiniquim. Pode me chamar de Don Quixote, mas prefiro seguir minha cruzada anti-pecado a ter que me curvar a estes ‘jeitinhos’.



GospelDownloads, GMF e Livre Música Na Mira da SonyMusic...

Caros amigos,

Recebi essa matéria em um comentário e estou compartilhando com vocês. Nele, supostamente o diretor da Sony Music, cita os sites de download gospel que estão na mira contra a pirataria.

Leiam tudo, no fim ele cita o nosso site. Em cada site que ele "visitou", ele faz um comentário.

A única coisa que me deixa confuso é: O diretor da Sony Music é evangelico, para citar coisas como PECADO?

Vamos ao texto.



Download Ilegal: O JEITINHO GOXPÉU


De janeiro a dezembro de 2010, o Departamento de Internet da Associação Anti-Pirataria de Cinema e Música – APCM – notificou 263 blogs e sites, resultando na remoção de 162.412 páginas de internet com conteúdo musical ilegal. Segundo dados gerados através da pesquisa de monitoramento, alguns destes blogs e sites chegam a ter mais de 1 milhão de acessos mensais.

Nas redes sociais, no mesmo período de 2010 foram removidos 41.575 posts ilegais no Orkut, que representaram 223.800 links musicais em cyberlockers (35% do total removido). Estes links foram encontrados em 136 comunidades diferentes monitoradas diariamente nessa rede. Além destes, centenas de milhares de outros links deixaram de estar disponíveis aos usuários do Orkut após encerramento de 9 comunidades. O Orkut é ainda a principal rede social acessada no Brasil, mesmo com o crescimento de outras redes como Facebook (13º site mais acessado) e o Twitter.

Cada vez mais as gravadoras estão sintonizadas em ações anti-pirataria virtual. A web, antes considerada terra livre, agora passa a ser cada vez mais monitorada e começa a sofrer sanções do mundo real.

Sanções como multas.

E prisões.

Incluindo fechamento de empresas, indenizações milionárias e processos criminais sendo executados nos mais diversos países.

Sim: e tudo isso acontece também no Brasil.

O mercado gospel não está alheio às práticas ilegais: cada um dos sites de “downloads gratuitos” é observado, monitorado e tudo é documentado para que, no momento certo, os responsáveis venham a responder criminalmente por tais atos — alguns já estão respondendo…

Além do crime, boa parte vários destes sites chamam a atenção pelas justificativas (descaradas!) para a prática ilegal. Veja só a pérola que encontrei num desses “abençoados” sites de downloads ilegais “goxpeu”, pra não deixar de mencionar a fonte, esse texto faz parte do respeitável site Gospel Downloads.

O GospelDownloads é um meio de ensino gratuito da palavra de Deus, o qual utiliza música voltada produzida para a evangelização, de acordo com o mandamento bíblico: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho…” (Nota do Editor: A Bíblia agora está sendo usada como justificativa ao pecado! Nem o ‘rabudo’ seria tão criativo!)

Neste site não contém nenhum material, Todos são links enviados por usuários e parceiros que são apontados para outros sites, e com fins exclusivamente didáticos de ensino da palavra de Deus e sem visar lucro algum. Não nos responsabilizamos por links que não estejam funcionando, uma vez que não somos responsáveis por mantê-los e somente repassamos links encontrados ou enviados para nos.

Não distribuímos capas de CDs e DVDs. Por favor não insista!

Este site é CONTRA pirataria. Compre os Cds e DVDs que por acaso tenha baixado deste ou qualquer outro site, Ajudando sempre os artistas! (Nota do Editor: É muita disfarçatez ou não? Ainda se acha paladino dos bons costumes e apóia os artistas, que abnegado!)

- Se você estiver aqui por qualquer outro motivo se não o didático, você está no lugar errado! (Nota do Editor: Vade Retro!)

- Se você estiver procurando musica ou material gospel de graça você também está no lugar errado. (Nota do Editor: Xô Pirateiro!)

- Somos contra a pirataria! (Nota do Editor: Ah! Faz-me rir! Por favor! Precisamos contratá-lo para algum filme ou novela! Que ator!)

- Não vendemos nada nesse site, nem mesmo publicidade. NÃO INSISTA (Nota do Editor: Isso é verdade! Ele não vende, apenas tem a política de Robin Hood, apropriação de terceiros)

- Baixar estes arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário. (Nota do Editor: Isso chamamos de transferência de pecado!)

- O GospelDownloads não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar, não garantindo a qualidade dos mesmos e para que ele será utilizado.

Sem dúvida, acabamos de conferir um “Tratado da Cara de Pau Digital”, algo para entrar nos anais da história do mercado fonográfico nacional, tamanha a desenvoltura para deturpar suas reais intenções! Impressionante não?

Seguindo minha pesquisa pelo underground downloadístico goxpeu, encontrei uma história digna de ser reproduzida na íntegra. Essa aí saiu do site Gospel Músicas Forever e conta a epopéia do dono do site na “democratização” da música digital.

“Olá, amigos!

Fiquei de criar esta sessão há muito tempo e hoje, dia 12 de outubro de 2008, resolvi atualizá-la. Gostaria de dar as Boas Vindas a todos, este é o antigo Gospel Músicas.

Em março de 2008, nosso blog foi bloqueado, lembro que na época apareceram algumas pessoas falando mal e não sei porque, o blog foi classificado como “distribuidor” de spam. Confesso que fiquei muito triste. Por cerca de 2 meses, desisti da idéia de manter o blog e na época tínhamos cerca de 200 postagens e na minha cabeça, achei que refazer tudo, entre templates, menus e postagens, daria muito trabalho.

Um belo dia, não me dei por derrotado e renasceu a idéia de manter novamente um blog. Por isso dei início a criação do novo Gospel Músicas. Na época (maio de 2008), fiquei pensando em vários nomes possíveis nomes para o blog e como uma luz… então veio: GMF - Gospel Músicas Forever.

A palavra Gospel vem do inglês “God Spell” ou seja “Deus fala” e ao juntar com Forever, achei que a combinação tinha ficado perfeita, pois tentaram nos calar uma vez e não tiveram sucesso, porque nada pode calar a voz de Deus, em outras palavras: A voz de Deus não se cala…

Recebo, muitos pedidos e tento ajudar ao máximo ou tentar fazer que está ao meu alcançe.

Porém, recebo muitas críticas dizendo: “Você está errado”, “Você não tem o direito de repassar as músicas”, “Você isso…” ou “Você aquilo…”. Mas no meio das críticas recebo uma mensagem dizendo: “Que Deus te abençoe, pois onde moro não existe rádio, não existe lojas e o seu blog me ajuda a renovar as forças…”, pessoas humildes dizendo: “Será que você poderia publicar o nosso CD?” e muitas outras…

A finalidade do blog é apenas de transmitir a palavra de Deus, em nenhum lugar do blog você encontrará links maliciosos para que eu ganhe dinheiro ou links de propaganda. A obra de Deus não tem preço, mas tem uma consequência: A salvação. (Nota do Editor: A mesma justificativa de que Deus precisa de ‘jeitinhos’ é o famoso os fins justificam os meios! É Deus precisando transgredir leis para ver a sua mensagem atingindo os mais distantes rincões de nosso planeta).

Não preciso de ajuda financeira para manter o site, Deus é o dono do ouro e da prata e ele me mantém de pé, isso já me basta.

Diariamente, tentarei postar álbuns musicais, sejam eles nacionais ou internacionais. Tenho tido muito trabalho (Graças a Deus por isso!!) e tenho chegado muito tarde em casa.

A verdade é que a cada dia, tem ficado mais difícil postá-los. Não posso esconder que a preferência do blog é de compartilhar CD Nacionais, porém temos alguns cd’s internacionais e playbacks.

O que começou com uma simples brincadeira, acabou se tornando 3 blogs:

1. GospelMúsicas – Álbuns e Discografias… - Desativado – Criado em Outubro de 2007

2. Gospel Músicas – Wordpress - Desativado – Criado na tentativa recomeçar o blog – Abril de 2008

3. Gospel Músicas Forever – Álbuns e Discografias… – Criado em Fevereiro de 2008 e Deletado em 08-02-2010

4. Gospel Músicas Forever – Oficial - http://www.gospelmusicasforever.net/

5. Livraria Gospel Músicas – Livros e E-books… - Criado em Maio de 2008

6. Gospel Musicas – Pregações, Estudos e Debates… - Criado em Setembro de 2008

Na época em que criei o antigo GospelMúsicas, não conhecia muitos blogs que postassem álbuns Gospel e como tinha acabado de comprar o Amo Você – Volume 13, resolvi criar uma forma de compartilhar o CD comprado.

Mas o que achei interessante, foi que o “blog” sem nenhuma propaganda, teve o CD baixado cerca de 10.000 vezes e isso me chamou a atenção e continuei a compartilhar CD’s. (Nota do Editor: Será que ele acha que Deus está abençoando esse projeto dele? Misericórdia!)

Com o tempo, susto foi saber que existiam muitos e muitos blogs, difundindo a palavra e o louvor de Deus.

Se você tiver um pedido, fique a vontade e me mande um e-mail.

PS: Se alguém quiser me ver cantando… tá na mão! RS (Nota do Editor: Ele aproveita e faz seu auto merchan, que hilário!)

Um abraço a todos e fiquem com Deus.

Equipe Gospel Músicas

Será que preciso ainda fazer alguma colocação sobre esse texto acima? Creio que não né? Mas seguindo com nossa paleontóloga pesquisa, descobri o site Livre Música Gospel que se arvora como grande divulgador da música cristã. Acho que devemos dar uma placa de agradecimento pelo trabalho de divulgação desse distinto site. Vejamos suas justificativas.

Este Site não visa fins lucrativos nem tem como objetivo reproduzir as obras. Nosso único objetivo é divulgar o trabalho dos cantores e fazer com que você avalie o arquivo antes de adquiri-lo. Se você gostou deste cd, procure uma revendedora mais próxima de sua casa e COMPRE Original. (Nota do Editor: Lindo! É um test drive antes do consumidor comprar o CD!)

Não grave o material baixado aqui no blog *Livre Música Gospel* em cds com o fim de comercialização, posto que isso é considerado crime pela nossa legislação penal, apenas baixe para realizar uma avaliação do trabalho dos cantores. (Nota do Editor: Ele está nos ajudando apenas a divulgar os artistas. Muito obrigado hein!)

Todos os links e arquivos que se encontram no blog, estão hospedados na Internet. (Nota do Editor: Pensei que estivessem hospedados na casa dele e tínhamos que agendar horário para fazer a audição. Menos mal estão na web)

Somente indicamos onde se encontram, não hospedamos nenhum arquivo ou programas que seja de distribuição ilegal. Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador.

Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apagá-lo ou comprá-lo após 24 horas. A aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário. (Nota do Editor: Ouça e delete senão seu computador se auto destruirá em 24 horas ou o pessoal do site vai orar para que um vírus maligno tome posse de seu HD!)

Sem desmerecer a canalhice e a cara de pau de todos os blogs que distribuem gratuitamente propriedade intelectual de outros, gostaríamos de oferecer o prêmio CARA DE PAU DO SÉCULO ao pessoal do Crente Baixaki, que solicita doações de R$10,00, R$20,00, R$50,00 ou até, como anda em moda hoje em dia, “com o valor que você sentir no seu coração”.

Além de ilustrar este post, com o patético design do seu blog, o Crente Baixaki merece também liderar a lista de sites denunciados à Associação Anti-Pirataria de Cinema e Música.

Vamos à lista dos indicados ao prêmio “CADEIA 2011”:

www.crentebaixaki.blogspot.com

www.baixarcdgospelgratis.com

www.coletaneagospel.com

www.gospeldownloads.org

www.gospelfree.net

www.baixarmusicasgospel.com

www.livremusicagospel.com

www.gospelmusicasforever.net

Se você quiser fazer parte dessa cruzada e limpar a barra da música gospel no meio digital, denuncie sites que praticam downloads ilegais, envie os links destes sites para www.apcm.org.br

______________________________________________________

Mauricio Soares, paladino dos bons costumes, blogueiro antenado, contra as mazelas e caras de pau do meio gospel tupiniquim. Pode me chamar de Don Quixote, mas prefiro seguir minha cruzada anti-pecado a ter que me curvar a estes ‘jeitinhos’.